25 de junho de 2012

Tudo Pelo Social

25 de junho de 2012
Sábado a noite a turminha se reuniu na Serenata Iluminada que rolou na Redenção. Lá pelas tantas, depois de emborcar algumas garrafas de vinho no bico mesmo, bateu aquela fome e o Fernando, nosso amigo gringo lá de Bento, não pensou duas vezes em sugerir que fossemos no Tudo Pelo Social, o tradicionalíssimo restaurante da Cidade Baixa. 


O lugar é conhecido pelas suas proporções gigantescas; seja no espaço do salão (que comporta mais de 300 pessoas), seja no tamanho dos pratos servidos lá. De pequeno, só o valor cobrado pelos pratos, mesmo. Como já sugere o nome, o intuito do restaurante é servir comida boa, em boa quantidade e por um valor bem acessível. Tudo Pelo Social, como diria Sarney.


Há alguns anos o restaurante vem sido eleito pela Veja Comer & Beber como o melhor na categoria "Bom e Barato". Ao meio-dia, o Tudo Pelo Social oferece um buffet livre caprichado por apenas 7 reais, que atrai muitas famílias, trabalhadores e estudantes. Bota democrático nisso, né? 



Se ao meio-dia é o buffet com precinho mais do que camarada que faz formar fila, à noite a grande atração fica por conta dos pratos à la carte. Mas ó, cuidado ao caminhar pelo salão... o piso é "molhado" (eufemismo para engraxado). 


Bah, na hora de fazer o pedido, foi aquela loucura. Um lado da mesa se decidiu por um à la minuta. Olha o tamanho da criança! É uma refeição para  três pessoas.


As meninas, desavisadas, ainda pediram um bife extra. Aquele famoso medo que falte comida, sabem? Claro que nem chegaram a tocar nele, as três super se satisfizeram com o à la minuta. Os guris da mesa é que adoraram, comeram o bife todinho.


A outra metade da mesa foi no filé à parmegiana, que é um troço de tão grande. No menu, diz que serve duas pessoas, mas MEU DEUS, SÓ SE FOREM DOIS LUTADORES DE UFC. Esse monstrinho aí serve tranquilamente umas quatro pessoas de apetite normal. 


Acompanhando o parmegiana-monstro, vem essa saladinha (ou melhor, SALADONA) bem colorida.


E mais uma porção generosa de arroz (tipo uma panela aqui de casa!) e batata frita. É comida prum batalhão, gente.


Pensa que foi muita comida? Pensa que a galerinha ali não deu conta do recado? 



Nananinanão. Limparam os pratos, taí a prova. Mérito do Fernando, o gringo de quase 2 metros.



A conta total dessa comilança aí foi cerca de 100 reais que, dividido entre 8 pessoas, deu a bagatela de TREZE PILAS para cada um.

O Tudo pelo Social fica na Rua João Alfredo, nº 448, no bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre.

7 comentários:

Fernanda Brancher

Assim ó... já quero ir de novo! Olhar esse bifão a parmegiana me deixou babando!
Post ótimo, Isa! Como sempre!

Jana

:) Volta triunfal do temofome! Adoro o Tudo pelo social! Um beijinho para você,Isa! Não abandonem o blog!:)

Isadora

oh god!!!!!!!!!! quanta comida! exagero só...tentação!

http://deliciasdaisa.blogspot.com.br/

Luciana Lima

Oi Isa,

Adorei o post! Está aí um lugar que eu quero conhecer, pode parecer estranho morar em Poa e nunca ter ido, mas nunca fui mesmo.

E quanta comida, é muito bem servido mesmo!

Lucie

ebaaaa !!! adorei ver

Gica

Clááááássico!
Difícil é conseguir lugar.... se bem que é ainda mais difícil dar conta dessa comida toda!
Adoro! =D

Cervejaria Kremer

Gostei muito do post! Parabéns!
Agora pra quem aprecia um chopp claro ou escuro, cremoso e feito de maneira artesanal, precisa conhecer o da Cervejaria Kremer! Acesse o site do chopp kremer e saiba mais sobre como disponibilizar este delicioso chopp aos seus clientes ou em sua festa ou evento! Recomendo! http://www.choppkremer.com.br

 
◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates. Blog Templates created by Web Hosting