13 de março de 2012

Restaurante Camilotti

13 de março de 2012
Alguns dos meus lugares preferidos (são dois, hehe) em Flores da Cunha ficam em postos de gasolina. Um deles é o Restaurante Camilotti, que fica junto ao posto Trebobras, na entrada de São Gotardo (beijo Thai, Dudu e  Leila). Eu não saberia dizer apenas um motivo que faz desse lugar um dos meus prediletos de lá, por isso resolvi logo fazer uma listinha com 7 motivos que fazem desse restaurante uma parada obrigatória quando estou pela Serra Gaúcha.  


1. Porque o ambiente é simplão, sem frescura alguma. Muito pelo contrário, lá o pessoal come olhando a novela das oito na tevê de plasma. (E ter samambaias como decoração bem que podia contar como um dos motivos, né?)

2. Porque tem coca de garrafa de vidro, inclusive de 1 litro.

(Tá, essa saladinha mixuruca aí não é motivo nenhum para ir lá. Porque, vamos combinar, por que o sujeito deveria ocupar espaço no bucho [sou fina] com cebola roxa e pepino se tem milhares de friturinhas irrecusáveis por vir?)

3. Porque foi lá que aprendi a diferenciar o bauru de Porto Alegre (tipo xis) do bauru da Serra. Lá, bauru significa esse bifão aí com queijo, presunto e molho de tomate por cima.


4. Porque tem queijinho frito! Até hoje não me entra na cabeça por que os restaurantes daqui não servem isso. 

5. Porque servem polenta frita e o pãozinho colonial, indispensável em qualquer refeição de lá. Não importa se você vai comer sopa, massa ou churrasco; o pão sempre vai estar na mesa para dar aquela potchadinha no molho. Ah, no Posto Camilotti tá liberada a "potchação", outro belo motivo.

6. Porque como se a polenta e o queijo não fossem frituras suficientes, ainda tem batata frita.

7. Porque tu paga pouco e sai de lá embuchado ;) No Camilotti é possível pedir meio bauru (R$ 17), bauru para uma pessoa (R$ 21) ou para duas (R$36).

O Restaurante Camilotti fica na rua Alexandria, 200, na entrada de São Gotardo, em Flores da Cunha (RS).

5 comentários:

mari korman

aqui em sp existe em todo boteco porção de provolone frito... não sei se acho um absurdo ou agradeço que não existia por aí! uma perdição... hahaha

La Provence Atelier

Nossa Isadora!! Fiquei faminta!! Adorei o blog. Bjs

Débora
La Provence Atelier

Gica

Se come muito (e muito bem!) na serra gaúcha. Amo! =D

marcus yabe

Olá, meu nome é Marcus Yabe.
Trabalho na Gazeta Jornais (Gazeta do Povo, Gazeta Maringá, Jornal de Londrina, Paraná-Online e Tribuna do Paraná) com Plataformas Digitais, sou Analista Sênior em Negócio Internet.
Gostaria de receber seu Mídiakit? Você possui? Consegue encaminhar para meu email? marcusy@gazetadopovo.com.br Assunto: Mídiakit

Desde já agradeço!

Abraço,

Marcus Yabe

Mirna

Os melhores restaurantes têm comida caseira. Eu acredito que os restaurantes são mais lotado quando eles têm comida caseira. Eu tenho vários restaurantes em jardins que são meus favoritos, eu gosto de ir todos os sábados com os meus filhos.

 
◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates. Blog Templates created by Web Hosting